segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estranhos à Casa

Ontem ao pedalar em Sintra fui empurrado para onde não queria e foi pena. Depois de uma primeira parte feita na base da serra preparava-me para subir quando o percurso que tinha delineado foi interrompido. Não foi interrompido pela falta de força ou vontade, foram fitas vermelhas que interditavam a passagem e preveniam a existencia de "jogos de guerra", bem como negavam a passagem a "estranhos à casa".
Bem sei que é propriedade privada e como tal o direito de impedir a passagem é válido, aliás foi por isso que dei meia-volta e fui à procura de outros trilhos. Mas é triste, não só porque aquilo que praticamos (cross country) não estraga ou polui como é um desporto são, cultivando em todos nós a endurance, a força de vontade e a persistência. É pena quando somos "despejados" para dar lugar a "jogos de guerra", será que não chega a violência que diariamente jorra dos "media", será que ainda temos de a ir cultivar e desenvolver ao fim de semana ?
Gostaria de dizer que melhores dias virão, sinceramente tenho sérias dúvidas que isso aconteça. Aliás penso mesmo que o acesso aos trilhos terá tendência a piorar, em breve teremos de fugir para paragens bem distantes quando quisermos fazer BTT sem sermos considerados "estranhos à casa" e "interditados de circular".

Sem comentários:

Enviar um comentário