segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Inexplicável prazer

No passado Sábado choveu na zona de Lisboa de uma forma, digamos, muito intensa. Esta intensidade foi crescendo ao longo da manhâ e apanhou-me a meio da volta . Tendo começado a pingar cerca das 8horas da manhâ, por volta do 12h00 a agua formava um ribeiro que descia no alcatrão da estrada de S.Pedro de Sintra-Estoril, aquela que passa no autodromo. Mas não é sobre a intensidade da chuva que eu vos quero falar, é sobre o gozo de estar em cima de uma bicicleta.

Ao contrário do BTT em que consigo explicar com facilidade o prazer que tiro ao subir e descer trilhos, a prática do ciclismo de estrada é-me impossivel de explicar. Quando me perguntam como aguento fazer num dia kilometragens que muita gente de carro não faz numa semana, eu respondo-lhes só que não. Mas instado a explicar o teor do prazer que retiro não sei explicar. Só sei que gosto.

Esta incapacidade de pôr em palavras o acto de pedalar em estrada é muitissimo estranha. Foi isso que pensei quando pedalava à chuva perante os olhares de incredubilidade dos condutores que me ultrapassavam. Como explicar-me e explicar-lhes o enorme prazer de pedalar, mesmo naquelas condições. Juro que não sei. Como ?

Sem comentários:

Enviar um comentário