terça-feira, 3 de agosto de 2010

E DEPOIS DOS 50 ?


Os estudos que teem vindo a ser efectuados, mostram que o abrandamento que ocorre depois dos 50 anos, não surge devido à idade mas a auto-limitações . Cerca da metade das perdas resulta de inactividade e um quarto por falta de intensidade. Assim podemos concluir que o maior responsável pelo envelhecimento é a falta de actividade. Apenas 25% pode ser atribuido a perdas de caracter fisiológico.
Uma actividade ciclistica vigorosa e frequente é tudo o que é necessário para manter o potencial de funcionamento, quer na bicicleta quer na vida em geral. Através dessa actividade mantem a capacidade cardiaca alta, as veias e artérias limpas e elásticas. O esforço na bicicleta irão manter os pulmões eficientes. O uso frequente, perto do limite, dos musculos quer na bicicleta quer no ginásio irá evitar a perda de tecido muscular.
O vigor é essencial. Embora pedalar calmamente seja uma actividade boa para abrandar o envelhecimento e necessária regularmente por todos os ciclistas, é inadequada para eliminar o envelhecimeto e a consequente perda de funções e saude.
Um programa correcto que combine, exercicio vigoroso, fortalecimento, estiramentos, uma dieta sólida e uma recuperação adequada, é necessário para lutar contra o envelhecimento permitindo aumentar a quantidade e qualidade de vida.

Joe Friel (Cycling Past 50)

Sem comentários:

Enviar um comentário